Dia de rock: fãs começam a lotar Arena BRB para shows históricos de Kiss e Deep Purple
As icônicas bandas se apresentam na noite desta terça-feira (18/4), na Arena BRB Mané Garrincha, em evento organizado pelo Metrópoles Music
atualizado
Compartilhar notícia
Os portões da Arena BRB Mané Garrincha foram abertos às 18h desta terça-feira (18/4), para receber os fãs de rock, ansiosos pelo início dos shows de Deep Purple e Kiss. Sem conter a empolgação, diversos jovens chegaram a acampar na entrada no estádio, ainda durante a tarde. As icônicas bandas se apresentam nesta noite e prometem um show histórico na capital federal, em evento organizado pelo Metrópoles Music.
Apesar de usar a pintura característica do Kiss, o analista de redes Arthur Alves, 33 anos, é um grande fã da banda Deep Purple. O homem se apaixonou pelo rock quando ouviu um CD que reunia os clássicos do estilo musical.
Para Arthur, o dia de hoje é especial porque é a oportunidade de presenciar o melhor que o rock pode proporcionar. “Escuto essas bandas quase todos os dias. Quando não estou ouvindo, estou pensando nas músicas. As músicas ficam tocando o tempo todo na minha cabeça”, conta Alves.
O homem chegou antes da abertura dos portões, por volta das 16h30, com um grupo de amigos. Todos se conheceram em Taguatinga na infância e, depois de anos, o amor pelo Kiss os reuniu para uma “noite que será inesquecível”.
Enquanto aguardava na fila, o pequeno Vinícius Maul, 6 anos, era maquiado pela irmã mais velha, Clara. O sonho de ver o Kiss pela primeira vez é antigo.
A mãe do garoto, Fernanda Maul, conta que a família comprou os ingressos para a banda em 2020, mas o show foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19. No mesmo ano, o aniversário do menino foi temático do lendário grupo de rock.
“Ele está muito ansioso. Ansiedade é o nome dele hoje, quase não dormiu e falou pra todo mundo na escola que ia ver o Kiss de perto”, diz a mãe.
Segundo a advogada, o espetáculo desta terça-feira (18/4) será um momento inesquecível que vai ficar marcado na história de seus filhos. “O Kiss une a gente. Eu também sou apaixonada e passei isso para a minha família. É uma forma de gerar vínculos”, afirma Fernanda.
Nada pode ser melhor do que ouvir sua banda preferida junto com a sua melhor companhia, aconselha o casal Kauê e Gisele Grecchi. “Eu estou aqui mais por ele. Gosto de rock, mas ele é um grande fã de Kiss”, diz a mulher.
Se dependesse da vontade de Kauê, eles iriam em mais shows da banda. “Sempre que assisto eles fico com um sentimento de nostalgia porque participaram da minha juventude. Ver um show desses é atual e nostálgico ao mesmo tempo”, comenta o homem, de 38 anos.
Além de aproveitar junto com o amor da sua vida, o analista de TI sonha em pegar a palheta para tornar o espetáculo ainda mais memorável.
Fãs acampados
Os fãs da banda estão acampados desde a segunda-feira (17/4) em uma das entradas do estádio, para garantir um lugar na grade e ver os ídolos de perto.
Segundo o estudante de Ciências Ambientais Luiz Guilherme, o objetivo é ficar “colado” na grade e conhecer os músicos de perto. “Está sendo uma oportunidade única para mim. Acompanho a banda desde 2015. Foi o grupo que me alfabetizou e é a banda do meu coração. Assistir aos meus ídolos aqui em Brasília, na minha cidade, tem um sentimento especial”, afirma.
A Arena BRB Mané Garrincha está totalmente preparada e ambientada para receber os astros do rock. O palco monumental do Metrópoles Music surpreenderá os fãs nesta noite que promete deixar uma marca na história do rock de Brasília. A estrutura montada para a apresentação dispõe de 75 metros de largura e 23 metros de altura, o que corresponde a um edifício de quase oito andares.
Rafael Cury, de 39 anos, é superfã da banda; tem, inclusive, os ídolos tatuados no corpo. E, por isso mesmo, veio de Sorocaba só para acompanhar o show. “Eu já fui à turnê End of The Road World 11 vezes. E já comprei o de Nova York, que é o último também”, relata.
Compre agora o ingresso do show do Kiss & Deep Purple!
A estrutura também contará com elementos que conversam diretamente com as décadas de 1970 e 1980, além de dois grandes painéis de LEDs laterais para que o público consiga acompanhar cada detalhe dos megashows, Kiss e Deep Purple, de qualquer setor do estádio.
Para não perder qualquer detalhe, fique atento a essas informações:
Portões de acesso
- Cadeira inferior – Portão 11
- Cadeira VIP – Portão 12
- Pista – Portão 14
- Cadeira superior – Portão 15
- Pista VIP – Portão 17
- Camarote – Portão 18
- Cadeira lateral – Portões 8 e 20
Os portões abrirão a partir das 17h e todas as áreas terão venda de comida. Além disso, para facilitar, há a opção de estacionamento (Estapar) da Arena BRB Mané Garrincha (em frente aos arcos olímpicos), posicionado na direção do Brasília Shopping.
Pronto! Agora você está preparado para curtir os shows de Kiss e Deep Purple, pelo Metrópoles Music! Acompanhe o Metrópoles e siga as redes sociais para ficar por dentro da programação dos espetáculos.