Shoppings do DF prometem descontos de até 70% na Black Friday
De acordo com o Sindivarejista, calçados, roupas e eletroeletrônicos devem ser os itens mais procurados na Black Friday pelos brasilienses
atualizado
Compartilhar notícia
Marcada sempre para a última sexta-feira de novembro, a Black Friday, que cai no dia 26 neste ano, traz aos clientes de shoppings na capital do país a chance de adquirir produtos com 70% abaixo do valor normal, segundo o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista). “Os descontos variam de 30% a 70%, a depender de cada lojista”, explica o vice-presidente da entidade, Sebastião Abritta. “Estamos otimistas, pois as demais datas – Dias das Mães e Dias das Crianças – apresentaram crescimento de 12% a 15%”.
Ainda segundo o sindicato, calçados, roupas e eletroeletrônicos devem ser os itens mais procurados na data. “Estamos notando um movimento maior nas lojas, o empresário está investindo mais”, revela Abritta.
Moradores do DF deve ir às compras nesta Black Friday:
No Conjunto Nacional, os descontos podem chegar a 90%. segundo a administração do shopping. O centro comercial oferecerá promoções pelo aplicativo durante a campanha, que deve seguir com preços baixos a partir já desta quinta-feira (25/11). Nos dias 26 e 27, o horário de funcionamento das lojas será estendido: das 9 às 23h. As ofertas continuam até domingo (28/11).
Para participar, o cliente deverá resgatar, no aplicativo do shopping, os cupons, que serão limitados a dois por CPF (ao dia) e com um prazo de uma hora para garantir a retirada do produto com maior desconto.
Já as lojas do Pátio Brasil oferecem descontos de até 80%, também de acordo com a administração do local. No entanto, cada loja/marca desenhou sua própria campanha e definiu as ofertas. No ParkShopping, os lojistas devem seguir a mesma linha de os outros empreendimentos e aplicar descontos entre 30% e 70%.
Alta taxa de adesão
De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio-DF, 77,54% dos entrevistados devem ir às compras na Black Friday. Segundo o presidente do Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, a data será uma ótima oportunidade para os comerciantes renovarem seus estoques e darem vasão aos produtos que ficaram represados nas prateleiras por conta da pandemia.
“Os estoques deste ano estão maiores do que os de 2019, período pré-pandemia. A tendência é que os lojistas caprichem nos descontos para que possam vender os produtos e renovar os estoques, adquirindo novas coleções. Por outro lado, a expectativa de participação dos consumidores também é grande, já que o orçamento de muitas famílias encolheu e as promoções podem ser, de fato, vantajosas, caso os descontos sejam muito bons”, analisa Aparecido.
O levantamento mostra, ainda, que a expectativa média de arrecadação das empresas gira em torno de R$ 38,71 mil, e que 69,68% esperam que as vendas sejam realizadas fisicamente. Apenas 30,32% apostam nas vendas pela internet.