Setur se reúne com representantes do turismo e inicia construção de plano de ação
No evento, foram discutidas as principais expectativas da Secretaria de Turismo para a próxima gestão
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur) realizou, na manhã, desta terça-feira (24/1), uma reunião de apresentação da nova equipe da pasta ao representantes do setor. O encontro ocorreu na Casa de Chá, da Praça dos Três Poderes.
No evento, foram discutidas as principais expectativas do setor para a próxima gestão, bem como serviu de início para construção do plano de ação da pasta.
Para o secretário Cristiano Araújo (foto em destaque) a expectativa para a nova gestão é de apresentar, para quem vem de fora, o turismo para além dos monumentos de Brasília.
“Temos belíssimas vinícolas aqui no DF. Temos a Rota do Cavalo, Rota do Café. Então precisamos incrementar essas rotas, divulgar essas rotas, criar pacotes promocionais pra as pessoas que vêm de fora”, destaca em sua fala voltada aos membros do Conselho de Desenvolvimento de Turismo (Condetur).
“Precisamos convencer as pessoas que Brasília precisa ser conhecido mundialmente e principalmente precisa ser conhecido pelos brasileiros, pelos brasilienses”, reforçou Jael Silva, presidente do Sindhobar, e um dos presentes no encontro. “Nós precisamos colocar para o Brasil inteiro e também para todo mundo que Brasília é a capital do Brasil e o turismo não pode ser diferente com esses monumentos maravilhosos que nós temos aqui”, afirmou José Aparecido, presidente da Fecomércio DF.
No último ano, uma pesquisa realizada pela agência de viagens Decolar.com revelou que o Distrito Federal foi o terceiro destino mais procurado por turistas. A capital recebeu quase seis milhões de turistas, conforme mostra levantamento da Secretaria de Turismo do Distrito Federal. O principal interesse é a arquitetura da capital.