Sete PMs de GO e um do DF são presos por suspeita de participação em duplo homicídio
Equipes das policias militar, civil e do Ministério Público cumpriram oito mandados de prisão temporária, em operação na manhã desta 5ª
atualizado
Compartilhar notícia
Sete policiais militares de Goiás e um PM da reserva do Distrito Federal foram presos temporariamente, na manhã desta quinta-feira (13/7), por suposto envolvimento em um duplo homicídio cometido em 15 de fevereiro de 2021, no Riacho Fundo 2 (foto em destaque).
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) junto à de Goiás (PCGO), bem como as corregedorias das polícias militares de Goiás (PMGO) e da capital do país (PMDF), com apoio do Ministério Público (MPDFT), deflagraram a Operação Vindicta nesta manhã, para cumprir mandados judiciais contra os investigados.
À época do crime, Thiago Neto, 24 anos, e a namorada dele, Talita Mendonça, 23, foram brutalmente assassinados, com cerca de 30 disparos de arma de fogo, à luz do dia e em via pública.
Thiago teria envolvimento com tráfico de drogas e um homicídio em Goiás, o que poderia ter relação com o motivo do crime, segundo as investigações. Talita não tinha registros criminais.
Veja imagens:
As investigações continuam, para apurar a responsabilidade e a participação de cada um dos policiais nos assassinatos.
Durante a Operação Vindicta, as forças policiais do Distrito Federal e de Goiás fizeram buscas em 25 endereços ligados aos suspeitos, para recolher elementos que possam auxiliar a elucidar os fatos.
As buscas e prisões ocorreram no Distrito Federal, bem como nos municípios goianos de Luziânia, Valparaíso, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade.