metropoles.com

Sete de setembro: manifestação de grupo contra o governo tem local definido

Manifestantes ficarão divididos por área: são 13 grupos a favor do governo e 3 contrários

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Especial para o Metrópoles
Brasília (DF), 17/06/2017 Cenas da CidadeLocal: Torre de TVFoto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 17/06/2017 Cenas da CidadeLocal: Torre de TVFoto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Especial para o Metrópoles

Com um cadastro prévio de 13 grupos bolsonaristas para o ato de 7 de Setembro, e três grupos contra o governo federal, o Governo do Distrito Federal (GDF) dividirá os manifestantes por área. Quem tiver orientações contrárias ao governo deve se concentrar no estacionamento da Torre de TV, a partir das 8h, ao lado da Praça das Fontes.

De lá, os grupos seguirão em caminhada, a partir das 10h, até o Memorial dos Povos Indígenas. A Polícia Militar do Distrito Federal fará a segurança do perímetro e acompanhará todo o trajeto.

Já os manifestantes pró-governo ficarão na Esplanada dos Ministérios. De lá, seguirão pela pista principal e poderão chegar até a Avenida José Sarney, na ligação entre as vias S1 e N1.

Segurança

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizará linhas de revistas pessoais e bloqueios nas principais vias da Esplanada dos Ministérios e proximidades da Torre de TV, barrando quem portar objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que coloquem em risco a segurança de manifestantes e população.

Haverá linhas de revista próximas à Catedral (Buraco do Tatuí), nas escadarias de acesso aos ministérios – que estarão abertas de forma intercalada -, nas proximidades da via W3 e das vias S1 e N1, e no setor hoteleiro Norte e Sul.

Os policiais farão, ainda, revistas pessoais em toda extensão do Eixo Monumental. As unidades especializadas das PMDF – como Cavalaria, BPCães e BOPE – e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), como Divisão de Operações Especiais (DOE) e Divisão de Operações Aéreas (DOA), darão apoio à operação, posicionados em locais estratégicos e de prontidão.

“A intenção é que todos que acessarem a Esplanada dos Ministérios e proximidades da Torre de TV passem pelas linhas de revista. Este é um procedimento muito importante para a segurança do público e a Polícia Militar estará atenta a isso”, explica o chefe do Departamento Operacional da PMDF, coronel Jorge Eduardo Naime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?