Sesi-DF abre 223 vagas gratuitas para o novo ensino médio. Saiba mais
Interessados poderão se inscrever até esta quarta (8/12). Diferentes itinerários formativos serão ofertados a depender da unidade
atualizado
Compartilhar notícia
O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) está com inscrições abertas para a 1ª série do novo ensino médio no ano letivo de 2022. São 223 vagas gratuitas para as unidades do Gama, Sobradinho e Taguatinga que podem ser preenchidas até esta quarta (8/12). As aulas serão no período vespertino.
O edital é voltado para pessoas de baixa renda e a prioridade fica para dependentes de trabalhadores da indústria. Caso o grupo prioritário não preencha todas as vagas, pessoas da comunidade serão convocadas para matrícula.
No entanto, o período de inscrição é o mesmo para os dois grupos. Como as aulas serão no formato do novo ensino nédio, o responsável deverá indicar no ato da inscrição o itinerário formativo que o aluno deseja cursar, que varia de acordo com a escola.
Gama
- Técnico em eletrônica (22 vagas)
- Ciências da natureza (24 vagas)
- Matemática (22 vagas)
Sobradinho
- Técnico em eletrônica (40 vagas)
- Matemática (40 vagas)
Taguatinga
- Técnico em rede de computadores (20 vagas)
- Ciências da natureza (25 vagas)
- Matemática (30 vagas)
Os alunos contemplados pela gratuidade têm isenção da taxa de matrícula e das mensalidades e recebem os livros didáticos da Rede Sesi de Educação. Mas terão de pagar por uniformes, materiais escolares de uso individual, refeições, emissão de 2ª via de documentos, provas de 2ª chamada e atividades extracurriculares.
Inscrições
Para se inscrever, os interessados devem ter cursado o 9º ano do ensino fundamental em 2021. O aluno deve ter, no mínimo, 15 anos completados até 31 de março de 2022 e, no máximo, 16 anos no momento da matrícula. Todo o processo será feito pelo site do Sesi, no qual os interessados devem anexar os seguintes documentos, digitalizados:
- Comprovante de matrícula no 9º ano do ensino fundamental, declaração de escolaridade ou boletim escolar assinado e carimbado pela escola de origem referentes ao ano de 2021;
- Declaração de baixa renda redigida de próprio punho pelo responsável ou Número de Inscrição Social (NIS) que comprove inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal;
- Trabalhadores da indústria devem apresentar documento que comprove vínculo, como a Guia de Recolhimento do FGTS (Gfip) ou a Guia de Previdência Social (GPS) com o CNPJ da empresa legível.
A divulgação dos resultados será divulgada em 10 de dezembro, e as matrículas deverão ser feitas na secretaria da escola escolhida no ato da inscrição, de 13 a 23 de dezembro.
Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sesi-DF no telefone (61) 4042-6565, nos dias úteis, das 7h30 às 18h30.