Sesc auxilia governo com três pontos de vacinação no DF
No sábado e no domingo, funcionarão drive-thrus do Sesc no Taguaparque, na unidade da instituição em Ceilândia e na Torre de TV
atualizado
Compartilhar notícia
O Sesc-DF ajudará o Governo do Distrito Federal (GDF) a vacinar a população contra a Covid-19 neste fim de semana. No sábado (10/4) e no domingo (11/4) funcionarão drive-thrus do Sesc no Taguaparque e na unidade da instituição em Ceilândia. Também no domingo mais um ponto de vacinação do Sesc-DF será montado: na Torre de TV. Todos funcionarão das 9h às 17h.
“O momento exige a cooperação de todos os que atuam em prol do bem-estar da população. O Sesc seguirá a sua missão institucional com afinco, fazendo todo o possível para superarmos a pandemia o quanto antes, e a vacinação é o caminho mais certo para isso”, afirma o diretor regional do Sesc, Moisés Brandão.
De acordo com a coordenadora da área de Saúde do Sesc-DF, Auxiliadora Gonçalves França, a Secretaria de Saúde (SES) disponibilizará no mínimo 600 doses da vacina contra a Covid-19 para atender cada ponto. A entrega de doses aumenta conforme a necessidade em cada drive-thru ao longo do dia.
A entidade está mobilizando mais de 200 funcionários das áreas de saúde, nutrição, assistência, logística e administração para atender a comunidade neste final de semana. Para garantir a segurança nos locais e operações logísticas, o Sesc terá o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), do Departamento de Trânsito (Detran) e das administrações regionais.
Contra a fome
Durante o fim de semana, o programa de combate à fome e desperdício de alimentos Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal estará arrecadando alimentos não perecíveis em cada ponto de vacinação do Sesc (Taguaparque, Ceilândia e Torre de TV). As doações serão destinadas às instituições sociais cadastradas na iniciativa.
No momento, podem tomar a vacina os idosos com 66 anos. Para receber a dose, basta levar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina. Caso não tenha o cartão de vacina, um novo será emitido.