Servidores públicos do SLU terão aumento de 10% em gratificação
Projeto do Executivo de alteração na LDO para inclusão do incremento salarial foi aprovado na Câmara Legislativa nesta quarta (24)
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou na Câmara Legislativa a volta da Gratificação de Titulação para os servidores públicos da carreira de gestão sustentável de resíduos sólidos. A medida beneficia 5.600 trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
A gratificação representa um acréscimo de 10% sobre o vencimento. Terão direito ao incremento os servidores que cursaram a graduação, conforme o edital do concurso. Na média, os contracheques no SLU variam de R$ 4 mil a R$ 5,5 mil.
O projeto do Executivo local alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano, pavimentando o pagamento da gratificação. O texto agora segure para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Segundo o secretário de Assuntos Parlamentares, Bispo Renato, o projeto já havia sido aprovado anteriormente neste ano. “A votação de hoje foi para incluir na previsão orçamentária na LDO”, explicou.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do DF (Sindireta), Ibrahim Yusef, o projeto reparo um prejuízo sofrido pelo SLU.
“Em 2015 tivemos uma séria perda salarial. A gratificação deveria ser paga naquela época. Mas o projeto de lei foi de autoria de um deputado. E a Justiça entendeu que houve vício de iniciativa, pois a atribuição seria do Executivo”, explicou Ibrahim.