metropoles.com

Servidores ocupam a Esplanada e pedem investimentos no setor público

Cerca de 1,5 mil manifestantes ocupam a via S1, sentido Congresso Nacional, que está fechada. Eles protestam “em defesa da democracia, dos direitos e contra o retrocesso (no setor”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
protesto
1 de 1 protesto - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Cerca de 1,5 mil servidores públicos protestam “em defesa da democracia, dos direitos e contra o retrocesso” na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (13/9). De acordo com a Polícia Militar, a via S1, sentido Congresso Nacional, está com o trânsito interditado. Participam do ato integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

Durante a chamada “marcha unificada”, estão previstas paradas em ministérios como o do Planejamento, da Saúde, do Trabalho, da Fazenda e da Previdência. O grupo também cobra investimentos urgentes no setor público e a manutenção dos direitos adquiridos ao longo dos anos. Além disso, pedem que “os retrocessos não prejudiquem ainda mais a necessária recuperação do país”.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Há a expectativa de que alguns representantes do movimento participem de uma audiência pública no Senado sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC), que pretende regulamentar os contratos de terceirização e as relações de trabalho deles decorrentes. O grupo também aproveita a oportunidade para pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?