Servidores do Na Hora farão curso de reciclagem do INSS
A Secretaria de Justiça e Cidadania ainda estuda levar o atendimento referente ao instituto para mais três unidades
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Justiça e Cidadania anunciou nesta terça-feira (5/2) a capacitação de servidores do Na Hora que prestam serviços referentes ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo a Sejus, 48 funcionários públicos passarão pelo curso de reciclagem, que durará três dias. O objetivo é tornar os servidores aptos e atualizados em relação aos serviços oferecidos pelo sistema e para informar aos cidadãos quais demandas podem ser feitas on-line, por meio do aplicativo do INSS.
O subsecretário de Modernização de Atendimento Imediato ao Cidadão (Na Hora), Tiago Santana, se reuniu nessa segunda-feira (4/2) com o superintendente do INSS das regiões Centro-Oeste e Norte, André Fidelis, para formalizar o acordo. As medidas integram metas para os primeiros 100 dias de gestão.
Por meio da assessoria de imprensa, Santana disse que os servidores do GDF não tinham acesso a todas as informações de serviços on-line disponibilizadas pelo INSS. “A parceria vem justamente no sentido de atualizar nossos funcionários, capacitá-los e, assim, promover um atendimento mais moderno, rápido e eficiente para a população”, completou.
O secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, declarou que a reciclagem dos funcionários públicos da pasta acontece em diversos setores e, agora, chegará aos profissionais que atuam no Na Hora. “A ação vai refletir, sem dúvida, na melhoria da prestação dos serviços para a população do Distrito Federal.”
Atualmente, é possível ter acesso, nos postos do Na Hora de Ceilândia, do Gama, da Rodoviária do Plano Piloto e de Taguatinga, aos seguintes serviços, por exemplo: solicitar certidão para saque do PIS, auxílio-doença, simulação de valores da aposentadoria, comunicar acidente de trabalho e realizar perícias médicas.
A Sejus estuda levar o atendimento para as unidades do Riacho Fundo, Brazlândia e Sobradinho.