Servidores do GDF terão expediente normal na véspera do 7 de Setembro
Somente servidores federais que trabalham em prédios da Esplanada dos Ministérios não terão expediente na quarta
atualizado
Compartilhar notícia
Servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) terão expediente normal nesta quarta-feira (6/9). O Metrópoles havia publicado que, na data, seria ponto facultativo para o Executivo local, após afirmação da governadora em exercício, Celina Leão (PP), à reportagem, na manhã deste sábado (2/9). A informação foi corrigida nesta tarde.
Somente servidores federais que trabalham em prédios da Esplanada dos Ministérios não terão expediente na quarta.
A determinação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), em portaria assinada pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
De acordo com a publicação, a determinação se estenderá para órgãos localizados na Esplanada dos Ministérios, para o Palácio do Planalto, e para os respectivos anexos.
Evento em Santa Maria
Celina Leão participou nesta manhã do evento GDF Mais Perto do Cidadão, em Santa Maria, no Distrito Federal. Organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o objetivo do programa é desenvolver ações itinerantes nas diversas regiões administrativas do DF, voltadas à promoção do bem-estar e da qualidade de vida.
A 11ª edição da ação, que começou nessa sexta-feira (1/9), na 1ª etapa do Condomínio Porto Rico, em frente ao Conjunto G, seguiu com atendimentos até as 12h deste sábado (2/9).
Na ocasião, foram oferecidos, de maneira gratuita aos cidadãos, serviços do GDF ofertados pelo Na Hora, pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), pelo Departamento de Trânsito (Detran), Neoenergia e pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em um único lugar.
No local, também foi oferecido aos cidadãos a aferição de pressão arterial e glicemia, atendimento relacionados a emprego e renda, educação, vacinação de animais, além de atividades educativas de saúde mental e de saúde da mulher.
Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), ao longo das edições, o GDF Mais Perto do Cidadão já soma cerca de 45 mil atendimentos.
Organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o objetivo do programa GDF Mais Perto do Cidadão é desenvolver ações itinerantes nas diversas regiões administrativas do DF, voltadas à promoção do bem-estar e da qualidade de vida.