Servidores do DFTrans divulgam nota de apoio à Operação Trickster
No documento, a categoria frisa a importância das investigações, mas reclama da falta de concursados nos quadros da autarquia
atualizado
Compartilhar notícia
Os servidores de carreira do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) divulgaram nota em apoio às investigações da operação Trickster, que apura supostos desvios no Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) e que provocou a exoneração do diretor-geral da autarquia, Léo Carlos Cruz, neste sábado (24/3).
A categoria repudiou o uso indevido de quaisquer sistemas do DFTrans e aproveitou para
criticar o sucateamento da autarquia. “Apesar do empenho dos servidores de carreira do DFTrans em garantir um serviço eficiente e confiável para a população, o transporte público coletivo do Distrito Federal, continua, muitas vezes, distante do esperado e merecido pelos cidadãos”, diz trecho do texto divulgado.
A categoria afirmou ainda defender a nomeação de servidores de carreira em cargos estratégicos da autarquia (conforme preceitua a Lei Orgânica do Distrito Federal). Assim, eles acreditam que medidas como o aperfeiçoamento de mecanismo de controle do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) deveriam ser executadas em prol dos beneficiários do Sistema de Transporte Público Coletivo.