Servidores do Detran-DF e Seagri passam a receber novos benefícios
A partir da derrubada de vetos, as carreiras em ambos os órgãos passam a ter uma nova gratificação
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) derrubou vetos parciais do governador Ibaneis Rocha (MDB) em duas leis sancionadas recentemente na Casa que beneficiam servidores do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri). Agora, as carreiras em ambos os órgãos passam a ter uma nova gratificação.
A rejeição do legislativo à decisão do executivo atingiu duas leis. Uma delas é a que trata da Gratificação da Carreira Atividades de Trânsito (GCAT) do Detran. O artigo vetado criava gratificações relativas à qualificação profissional dos servidores do órgão e foi retomado. Isso quer dizer que um trabalhador com mestrado ou doutorado, terá um bônus no salário recebido.
Já na lei que versa sobre a carreira Gestão e Fiscalização Rodoviária, itens que reajustavam tabelas de remuneração da Seagri em 10% – além de preverem a criação da Gratificação de Políticas Públicas Rurais – haviam sido barrados. Com a votação dos deputados, ela volta a valer.
A decisão do plenário deve ser promulgada nos próximos dias e entra em vigor na data da publicação.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.