Servidores da Secretaria de Trabalho do DF voltam às atividades presenciais
Portaria foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (7/10)
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal (Setrab) publicou no Diário Oficial do DF (DODF), desta quarta-feira (7/10), portaria para suspender o regime de teletrabalho para os servidores da pasta.
A partir desta publicação, todos os ocupantes de cargos efetivos e comissionados retornam às atividades presenciais. Há exceção para empregados considerados do grupo de risco, tais como idosos, gestantes, imunossuprimidos e imunodeprimidos.
O GDF adotou o teletrabalho para servidores em março, em razão da pandemia do novo coronavírus no DF. São exceções as áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, assistência social, entre outras consideradas essenciais no combate à Covid-19.
Segundo o texto, a determinação para o fim do trabalho remoto se deve à redução dos casos de Covid-19 na capital da República e considera o interesse público e apelo da população com relação aos atendimentos referentes às solicitações do seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra, procura de vagas de emprego e concessão de microcrédito.
Veja a publicação na íntegra:
Depois de seis meses em home office, devido à pandemia do novo coronavírus, parte dos servidores da área administrativa da Secretaria de Saúde também retornaram ao trabalho presencial, em 8 de setembro.
A determinação para o fim do teletrabalho foi realizada pelo subsecretário de Administração Geral substituto da pasta, Sergio Luiz de Souza Cordeiro, e afeta cerca de 550 servidores da Subsecretaria de Administração Geral (SUAG).