metropoles.com

Servidores da Saúde que fazem trabalho extra recebem R$ 6 mi nesta 5ª

Valor é relativo aos serviços prestados em julho. São 4.646 funcionários de todo o DF que participam do programa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 09/10/2017 Fachadas – Secretaria de Saúde do Distrito FederalLocal: STN – Asa Norte, BrasíliaFoto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 09/10/2017 Fachadas – Secretaria de Saúde do Distrito FederalLocal: STN – Asa Norte, BrasíliaFoto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Boa notícia para os servidores da Secretaria de Saúde que realizaram expediente por meio do Trabalho por Tempo Definido (TPD). Um montante de R$ 6.070.337,62, referente ao serviço prestado no mês de julho de 2019, será depositado ainda nesta quinta-feira (26/09/2019).

Ao todo, 4.646 profissionais da Saúde lotados em todas as regiões serão beneficiados. Eles são médicos, auxiliares de saúde e também pessoal da área administrativa. O TPD é um instrumento utilizado pela pasta para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão. O valor referente ao serviço prestado, conforme normatização vigente, deve ser depositado em até 60 dias após o efetivo cumprimento da jornada.

“O TPD é um reforço na força de trabalho que temos, e quando o profissional presta o serviço e recebe ele se sente reconhecido e valorizado. Temos a premissa de valorizar e respeitar o servidor”, destacou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Atrasados

“Quando assumimos o governo, tínhamos pagamentos de TPD atrasados desde agosto de 2018. Fizemos um grande trabalho e conseguimos regularizar todo o passivo que recebemos. Inclusive, no último mês, conseguimos fazer um pagamento antecipado”, lembra a diretora-executiva do Fundo de Saúde, Beatris Gautério.

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas da pasta tem atuado no sentido de recompor a força de trabalho. A expectativa do governo é que o investimento com TPD reduza gradativamente. Isso por causa da chegada de servidores que optaram por não ficarem cedidos ao Instituto de Saúde do Distrito Federal e também à ampliação de carga horária, neste mês, de 328 profissionais da pasta, de 20 horas para 40 horas semanais de trabalho. (Com informações da Secretaria de Saúde)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?