metropoles.com

Servidores da CEB mantêm greve que já dura 18 dias

A diretoria propôs aumento linear de R$ 350 e os trabalhadores analisam a proposta em nova assembleia na manhã desta sexta-feira (27/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
ceb assembleia
1 de 1 ceb assembleia - Foto: Divulgação

A greve dos servidores da Companhia Elétrica de Brasília (CEB) continua. A decisão foi tomada após assembleia realizada nesta quinta-feira (26/11). Os trabalhadores alegaram ter recebido a proposta da companhia pouco tempo antes de a reunião começar e pediram mais um dia para analisar o documento. Ao todo, são 18 dias de paralisação.

A próxima assembleia do Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU) está marcada para esta sexta (27), em frente ao portão principal da companhia. Eles vão analisar a proposta da diretoria da CEB de conceder um reajuste linear de R$ 350 a todos os servidores a partir de 1º de janeiro de 2016. “A empresa apresentou em cima da hora e não deu tempo de submeter à categoria. Amanhã faremos assembleia deliberativa sobre o assunto”, afirmou José Edmilson da Silva, diretor de comunicação do sindicato.

Com o início da temporada de chuvas, os relatos de falta de luz se multiplicam nas regiões do Guará, do Gama e de Águas Claras, além de casos de oscilação de energia na Asa Norte e no Lago Sul. Com a paralisação dos servidores da CEB, as demandas têm demorado 11 vezes mais para serem sanadas.

Hoje, uma ocorrência que costumava levar, em média, três horas para ser finalizada, é resolvida apenas após cerca de 33 horas de espera.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?