metropoles.com

Servidores da CEB aceitam proposta e encerram greve

Os profissionais acreditam que a judicialização do caso poderia ocasionar a perda de pontos de reivindicação conquistados na negociação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Os servidores da Companhia Energética de Brasília (CEB) aceitaram proposta do órgão e encerraram a greve iniciada na segunda-feira (3/12). A decisão de pôr fim à paralisação ocorreu em assembleia nesta terça (4).

Os profissionais acreditam que a judicialização da greve poderia ocasionar a perda de pontos de reivindicação conquistados durante a negociação, de acordo com o Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (STIU-DF).

A oferta acatada prevê pagamento de um tíquete natalino de R$ 2.860, ressarcimento de 50% das despesas ortodônticas e abono dos dias em que os trabalhadores cruzaram os braços.

O reajuste salarial será de R$ 337,65, o que corresponde a 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O pagamento será distribuído de forma linear para todos os servidores do órgão.

A categoria pleiteava a ampliação da proposta, o que não ocorreu. “A categoria requer ao menos o pagamento de um abono especial temporário”, destacou o dirigente da entidade, Alaiton Faria, na manhã desta terça-feira (4).

Segundo o STIU-DF, os profissionais que trabalham em escala voltaram às atividades às 19h desta terça. Os demais retomam as atividades na quarta-feira (5). (Com informações do STIU-DF)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?