metropoles.com

Servidora do HFA é condenada após mostrar dedo do meio para militares

Servidora estava dirigindo e freou bruscamente quando viu o militar na faixa de pedestre, ao ser advertida houve discussão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jacqueline Lisboa
Brasília (DF), 02/11/2020. Fachada do Hospital das Forças Armadas – HFA no Cruzeiro. Foto: Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 02/11/2020. Fachada do Hospital das Forças Armadas – HFA no Cruzeiro. Foto: Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles - Foto: Jacqueline Lisboa

Uma servidora do Hospital das Forças Armadas (HFA) acabou condenada a sete meses de detenção por injúria e desacato após mostrar o dedo do meio para dois militares durante discussão em uma faixa de pedestre.

O Superior Tribunal Militar (STM) manteve sentença de primeira instância. Segundo o STM, a confusão ocorreu na manhã de 19 de abril de 2019, no estacionamento do HFA. A técnica de enfermagem estava no carro, quando uma major atravessou a faixa de pedestres e a motorista teve que frear bruscamente.

De acordo com o processo, a servidora mostrou o dedo médio para a major. A ação afirma ainda que, momentos depois, um outro soldado advertiu a profissional de saúde pelo ocorrido, e ela também mostrou o dedo do meio para ele.

Além disso, a mulher desceu do carro e disse “palavras ofensivas e intimidadoras” para o militar o chamando de “moleque” e “covarde”.

2 imagens
Hospital das Forças Armadas
1 de 2

Discussão ocorreu em faixa de pedestre

Arthur Menescal/Especial para o Metrópoles - 14/07/2021
2 de 2

Hospital das Forças Armadas

Igo Estrela/Metrópoles
Defesa

A defesa da servidora afirmou que a situação não passou de “mero desentendimento isolado” e não houve “qualquer tipo de crime na conduta da servidora”, nem intenção de cometer injúria.

A servidora foi denunciada pelo Ministério Público Militar e condenada pela 2ª Auditoria Militar de Brasília. A defesa recorreu da decisão. O relator do caso no STM, ministro Carlos Vuyk de Aquino, negou o recurso. Segundo o ministro, os elementos levados ao processo apontam a culpa da servidora.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?