Vídeo: servidores ocupam secretaria do GDF nesta quarta (9/11)
Em greve, trabalhadores tomam a sede da Sedestmidh, de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos
atualizado
Compartilhar notícia
A sede da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), localizada na 515 Norte, foi ocupada por 140 servidores do órgão e beneficiados dos programas sociais do Governo do Distrito Federal (GDF) às 11h desta quarta-feira (9/11). O ato foi articulado pelo Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc).
Os servidores, que estão em greve, querem a reabertura de negociação quanto ao pagamento da terceira parcela do reajuste, bem como outras reivindicações, como realização de concurso público e melhores condições de trabalho. “Além disso, buscamos melhoria no atendimento à população, principalmente de regiões como Recanto das Emas e Santa Maria”, explica Carlos Frederico, um dos líderes do ato.
Carlos Frederico também diz que, diante as derrubadas promovidas pelo GDF, muitas pessoas dependem do trabalho da assistência social. “Os benefícios sociais, como o auxílio aluguel, estão atrasados”, conta. Ele afirmou que o grupo vai permanecer no prédio até ser atendido pelo secretário, Antonio Gutemberg Gomes de Souza.Até a última atualização desta reportagem, a secretaria não havia se pronunciado sobre a ocupação dos servidores.