metropoles.com

Sinpol aprova reajuste de 37% parcelado em seis vezes para a PCDF

Sindepo-DF e Sindiperícia-DF, que reúnem delegados e peritos criminais da corporação, respectivamente, também aprovaram o aumento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Operação sobre trafico de influencias no governo Rollemberg
1 de 1 Operação sobre trafico de influencias no governo Rollemberg - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) aceitaram nesta quarta-feira (20/2) a proposta de reajuste salarial de 37% parcelado em seis vezes. A decisão ocorreu por ampla maioria em assembleia geral extraordinária (AGE) realizada nesta tarde, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF). O aumento foi anunciado pelo governador, Ibaneis Rocha (MDB), nessa terça (19).

Sindepo-DF e Sindiperícia-DF, que reúnem delegados e peritos criminais da corporação, respectivamente, também aprovaram a medida.

Embora parte da categoria não esteja contente com a elasticidade do prazo, cuja última parcela, de 14%, ficou para 2021, os profissionais entenderam que não é mais possível estender a negociação. Durante o evento, os policiais votaram a favor da declaração de apoio público à gestão do governador.

Para o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, ainda que a proposta tenha sido “aquém das expectativas”, ela representa um importante passo para o “resgate da valorização dos policiais civis, que ficaram completamente esquecidos durante todo o governo anterior”.

“Nós estamos há quase 10 anos sem reestruturação salarial e, por isso, é normal que todos esperassem algo mais imediato”, ressaltou.

De acordo com Gaúcho, o governo indicou que as contas públicas não deixam espaço para negociação neste momento. Entretanto, segundo disse, a categoria vai articular para que as próximas parcelas possam ser antecipadas. “Diferentemente do governo [de Rodrigo] Rollemberg, agora nós temos encontrado as portas abertas para o diálogo e partiremos para a busca de que outros pleitos sejam alcançados”.

De acordo com o apresentado por Ibaneis, o reajuste será dado em duas parcelas anuais, inicialmente nos meses de abril e setembro. A ideia é conceder: 10% da equiparação em 2019; 13% em 2020; e o restante em 2021. De acordo com cálculos do secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente, o impacto na folha de 2019 será de R$ 96 milhões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?