metropoles.com

Servidores cobram de Rollemberg reajuste já

Governador recebe na manhã desta quinta (1º/10) sindicatos que representam categorias do GDF. Se não houver acordo, funcionários prometem parar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Manoela Alcântara/Metrópoles
IMG-20151001-WA0005
1 de 1 IMG-20151001-WA0005 - Foto: Manoela Alcântara/Metrópoles

Os representantes dos sindicatos de servidores do Distrito Federal começam a chegar no Palácio do Buriti. Eles participarão de reunião com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), na manhã desta quinta-feira (1º/10) para discutir um cronograma de pagamento do reajuste salarial para 32 categorias concedido na gestão do petista Agnelo Queiroz.

A expectativa das categorias é que o governador apresente uma proposta para pagar os aumentos, que foram suspensos há duas semanas no pacote de arrocho anunciado por Rollemberg. Muitos deles já estão em estado de greve e farão as assembleias semana que vem para decidir se cruzam os braços por tempo indeterminado.

A assembleia geral do Sindipen, entidade que representa 1.300 servidores do sistema penitenciário, por exemplo, está marcada para a próxima segunda-feira. “Não chamo isso de reajuste, chamo de manutenção das reposições salariais. Tudo o que o governador propor hoje será debatido lá. Dependendo do resultado, entraremos em greve”, antecipou o secretário-geral do Sindipen, Wesley Bastos, que aguarda o início da reunião no Palácio do Buriti.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?