Servidores cobram de Rollemberg reajuste já
Governador recebe na manhã desta quinta (1º/10) sindicatos que representam categorias do GDF. Se não houver acordo, funcionários prometem parar
atualizado
Compartilhar notícia
Os representantes dos sindicatos de servidores do Distrito Federal começam a chegar no Palácio do Buriti. Eles participarão de reunião com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), na manhã desta quinta-feira (1º/10) para discutir um cronograma de pagamento do reajuste salarial para 32 categorias concedido na gestão do petista Agnelo Queiroz.
A expectativa das categorias é que o governador apresente uma proposta para pagar os aumentos, que foram suspensos há duas semanas no pacote de arrocho anunciado por Rollemberg. Muitos deles já estão em estado de greve e farão as assembleias semana que vem para decidir se cruzam os braços por tempo indeterminado.
A assembleia geral do Sindipen, entidade que representa 1.300 servidores do sistema penitenciário, por exemplo, está marcada para a próxima segunda-feira. “Não chamo isso de reajuste, chamo de manutenção das reposições salariais. Tudo o que o governador propor hoje será debatido lá. Dependendo do resultado, entraremos em greve”, antecipou o secretário-geral do Sindipen, Wesley Bastos, que aguarda o início da reunião no Palácio do Buriti.