metropoles.com

Ponto eletrônico não será adotado para todos os servidores da CLDF

Ato da Mesa Diretora publicado nesta quarta-feira (3/4) esquentou clima na Casa. Controle digital começa em quatro meses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
cldf vista do alto
1 de 1 cldf vista do alto - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A quarta-feira (3/4) começou quente na Câmara Legislativa. A publicação de ato da Mesa Diretora que determina a implementação do ponto eletrônico para o controle da frequência dos servidores da Casa causou indignação. Isso porque funcionários lotados nos gabinetes parlamentares e nas lideranças partidárias, a maioria comissionados, ficaram fora das regras. Para eles, o sistema continuará manual.

De acordo com as normas publicadas no Diário da CLDF (veja abaixo a íntegra), esses servidores desenvolvem atividades externas, o que dificultaria o controle digital do ponto. Também poderão ficar fora, com autorização da Secretaria-Geral da Casa, ocupantes de determinados cargos em comissão ou do quadro efetivo do Legislativo local.

As mudanças começam a valer em quatro meses e o sistema adotado deverá ser, preferencialmente, o biométrico, “com indicação precisa da hora e minutos da entrada e saída da CLDF”. O ato estabelece, ainda, regras sobre horário do expediente, banco de horas, horas extras e plantões.

“O ponto servirá para toda a estrutura da Casa. Todos os cargos efetivos e os de livre provimento, que terão ponto biométrico”, explicou o deputado Robério Negreiros (PSD), integrante da Mesa Diretora e responsável pela Segunda Secretaria.

Segundo o pessedista, os cargos de gabinete e liderança podem estar em trabalho externo ou em gabinetes externos, “lugares que nem sempre a lei permite a instalação do controle por biometria”. Ele lembra que o sistema já existe no Senado e na Câmara Federal.

O parlamentar disse que o tema está sendo enfrentado pela Mesa Diretora sem qualquer preocupação: “Os servidores responsáveis que trabalham terão seu banco de horas e não vão ficar sobrecarregados por outros que não cumprem sua jornada”.

Confira a íntegra do ato:

DCL Nº 070, De 3 de Abril d… by on Scribd

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?