Policiais civis pedem a saída da secretária de segurança. Veja vídeo
Após a assembleia da PCDF na tarde desta quinta-feira (11/8), a categoria fez uma passeata em direção à Secretaria de Segurança Pública para protestar contra a chefe da pasta, Márcia Alencar
atualizado
Compartilhar notícia
Após a assembleia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na tarde desta quinta-feira (11/8), a categoria fez uma passeata em direção à Secretaria de Segurança Pública para protestar contra a chefe da pasta, Márcia de Alencar. Os policiais se posicionaram em frente ao prédio e gritaram: “Fora, fora, fora, secretária”.
Durante a reunião, agentes da PCDF aumentaram a pressão sobre o Governo do Distrito Federal. Eles decidiram que não vão recolher os corpos de mortes naturais. A medida já entrou em vigor. Se o GDF não apresentar uma nova proposta de reajuste salarial na próxima segunda (15) — quando Rodrigo Rollemberg (PSB) se reunirá com lideranças sindicais —, a situação se agravará.
Os peritos criminais e delegados que têm cargos de chefia entregarão os postos em ato na terça (16). As investigações criminais também serão suspensas. Uma nova greve não está descartada.O Buriti está em um impasse: tenta evitar que a corporação decrete nova greve, mas diz que não tem recursos para bancar reajustes salariais que assegurem a isonomia com a Polícia Federal — principal reivindicação do movimento.