Polícia Civil pericia danos no Palácio do Buriti
Fachada de vidro do monumento foi danificada durante protesto de professores na manhã desta quarta-feira. Rollemberg se reunirá com sindicato para discutir a greve, que já dura 28 dias
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais Civis fizeram, no fim da tarde, a perícia dos danos causados durante o protesto de professores no Palácio do Buriti na manhã desta quarta-feira (11/11). Pouco antes, os docentes se reuniram para discutir os rumos do movimento grevista, que já dura 28 dias.
Durante o encontro, os ânimos se exaltaram e os docentes invadiram a Câmara Legislativa do DF e tentaram entrar no Palácio do Buriti. A Polícia Militar teve que utilizar spray de pimenta para conter o avanço.O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) promove uma reunião, às 19h30, com o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF). O chefe do Executivo também convidou para o encontro o presidente da Ordem dos Advogados, Seccional DF, Ibaneis Rocha; o presidente da Comissão de Justiça e Paz da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Carlos Alves Moura; e o reitor da Universidade de Brasília (UnB), que será representado pela a vice-reitora, Sonia Báo.