PCDF vai apresentar ao governo contraproposta de reajuste salarial
Em reunião com representantes de sindicatos da PCDF na manhã desta terça-feira (2/8), o GDF propôs acordo que afasta a paridade da Polícia Civil com a Polícia Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Representantes de sindicatos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estão reunidos com Governo do DF na tarde desta terça-feira (2/8) para apresentar uma contraproposta de reajuste salarial. Pela manhã, o governo ofereceu à categoria a seguinte proposta: 7%, em outubro de 2017, 10%, em outubro de 2018, e 10% em outubro de 2019.
A proposta apresentada pelo GDF não foi aceita pelas entidades que representam a categoria. A oferta afasta a possibilidade de paridade da Polícia Civil com a Polícia Federal, uma das reivindicações dos policiais. Os servidores da PCDF alegam ter isonomia com os vencimentos da PF há 20 anos.Os federais vêm discutindo uma nova tabela com o Ministério da Justiça. De acordo com o Sindicato de Delegacias de Polícia do DF, caso o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não cumpra o acordo histórico, a segurança pública estará mais prejudicada ainda, às vésperas das Olimpíadas.
Entre os deputados que participam das negociações estão Cláudio Abrantes (Rede) e Wasny de Roure (PT). “Foi importante abrir esse canal de conversa. Mas a proposta apresentada pelo governo é ruim e precisa melhorar”, apontou Abrantes.