metropoles.com

Greve dos servidores da saúde do DF continua nesta terça-feira

Sindicatos que representam as categorias ainda não receberam notificação judicial e decidem manter a paralisação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Os servidores da Saúde continuam em greve nesta terça-feira (13/10). Por meio de sindicatos, as categorias informaram ao Metrópoles, na noite de segunda (12), que, como ainda não receberam notificação, permanecerão de braços cruzados.

A presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde), Marli Rodrigues, explica que, assim que a entidade for notificada, recorrerá da decisão que considerou a greve ilegal. “Não podemos misturar uma decisão jurídica com a nossa questão política. A nossa reivindicação é justa e não vamos nos render”, afirmou Marli. “O governo do DF precisa crescer, amadurecer. Não é no tribunal que vamos resolver esse problema”, acrescentou.

Por meio de nota, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do DF (Sindate-DF) afirmou que também não foi notificado pela Justiça e não encerrará o movimento. No entanto, a direção já acionou o departamento jurídico do sindicato para contestar a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O Sindicato dos Médicos (Sindmédicos) também manterá a mobilização nesta terça.

Entenda 
Na sexta-feira (9), a Justiça determinou a ilegalidade da greve dos profissionais da Secretaria de Saúde e o retorno imediato ao serviço. Em caso de descumprimento da sentença, cada sindicato deverá pagar multa diária de R$ 100 mil. Também na sexta, o tribunal decidiu pela ilegalidade da paralisação dos agentes penitenciários. Estes, no entanto, obedeceram à determinação e retomaram às atividades.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?