GDF suspende resultado do curso de agente de atividades penitenciárias
Secretaria alega “falhas administrativas”. Decisão, anunciada em rede social, causou revolta em aprovados no concurso de 2014
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nota publicada na noite desta quinta-feira (19/10) na página da Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão (Seplag) no Facebook deixou revoltados os participantes do curso de formação do concurso de agente de atividades penitenciárias do Distrito Federal.
Segundo a pasta, a homologação do curso está suspensa por tempo indeterminado porque “foram identificadas falhas administrativas”. Ainda de acordo com a nota, “a medida visa a resguardar o processo seletivo e garantir o alcance dos objetivos da administração e dos participantes do certame”.
A secretaria, no entanto, não disse quais foram os problemas detectados. O curso de formação é a última etapa antes da nomeação dos aprovados no concurso realizado em 2014.Em julho, havia 713 inscritos para o procedimento, concluído em agosto. O resultado de quantos passaram estava previsto para os próximos dias. A etapa é a última antes da nomeação.
O comunicado da Seplag deixou muitos aprovados revoltados, e eles se manifestaram na página da secretaria no Facebook.