metropoles.com

Comissão proíbe nomes e fotos de diretores nas mídias do Sinpol-DF

A norma tem o objetivo de evitar a utilização dos canais para a divulgação da atual diretoria, que concorre à reeleição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
polícia civil
1 de 1 polícia civil - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A comissão eleitoral que organiza a votação para a próxima diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) proibiu a utilização de fotos e nomes da atual gestão nas meios de comunicação internos da entidade, como o site e a revista do sindicato.

A norma tem o objetivo de evitar a utilização dos canais para a divulgação da atual diretoria, que concorre à reeleição.

Por conta da proibição, a foto que acompanha uma matéria publicada na página do Sinpol-DF na internet nesta quinta-feira (2/2), por exemplo, traz as cabeças de diretores borradas. O presidente do sindicato, Rodrigo Gaúcho, discorda da decisão e já entrou com recurso. O mérito, no entanto, ainda não foi decidido pela comissão.

Lucas Ribeiro/Sinpol-DF
Foto no site do Sinpol: diretoria com o rosto borrado

 

Conheça os seis candidatos à presidência do Sinpol-DF:

 

Arquivo PessoalChapa 10 – “Paridade já”
Candidato à presidência: Jefferson Furtado (foto), conhecido como “Jeffão”
Candidato à vice-presidência: agente Darcy da Silva
Impressões sobre a situação atual: “Tudo precisa ser melhorado. A gestão atual largou qualquer compromisso com a categoria. Começaram com um desrespeito aos policiais aposentados e sequer conseguiram manter a paridade do salário com a Polícia Federal. A categoria precisa voltar a ser unida”.
Promessas: oferecer mais apoio do Sinpol-DF aos policiais aposentados; garantir a paridade imediata de salários com a Polícia Federal e melhorar a articulação política.

DivulgaçãoChapa 20 – “Una”
Candidato à presidência: Alceu Prestes
Candidato à vice-presidência: Aldi Roldão
Impressões sobre a situação atual: “[O Rodrigo Franco] tentou, mas o diálogo com o governo ficou prejudicado. Faltou diálogo. A greve deve ser sempre o último recurso, já que quem mais sofre é a população pobre”.
Promessas: garantir a paridade imediata de salários com a Polícia Federal; preencher cargos para minimizar déficit de pessoal e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais

DivulgaçãoChapa 30 – “Juntos somos fortes”
Candidato à presidência: Rodrigo Franco, conhecido como “Gaúcho”
Candidato à vice-presidência: Paulo Roberto Sousa
Impressões sobre a situação atual: “Considero positiva, porque abrimos várias frentes e agimos sobre demandas que não haviam sido atendidas. As carreiras da Polícia Civil agora são de nível superior e as contas do sindicato foram sanadas, já que, quando assumimos, recebemos uma dívida de R$ 1 milhão. Além disso, conseguimos nos aproximar da categoria”.
Promessas: garantir a paridade imediata de salários com a Polícia Federal; assegurar que as atribuições dos cargos da categoria também sejam de nível superior e lutar por salários de nível superior.

Arquivo PessoalChapa 40 – “Dignidade”
Candidato à presidência: Antônio Marcos Cosmo, conhecido como “Cosmo”
Candidato à vice-presidência: Pablo Ribeiro
Impressões sobre a situação atual: “A situação atual do sindicato é a mais negativa possível. A articulação política não existe mais e, além disso, a diretoria não tem capacidade de tratar com os sindicalizados nem de ouvir as propostas de outras pessoas”.
Promessas:
resgatar a articulação política do Sinpol-DF; lutar pela manutenção da aposentadoria especial dos policiais civis diante de uma possível reforma da Previdência e melhorar as condições de trabalho da categoria.

DivulgaçãoChapa 50 – “Integrar, articular e avançar”
Candidato à presidência: Francisco de Sousa, conhecido como “De Sousa”
Candidato à vice-presidência: Alexandre Moraes, presidente da associação dos agentes de custódia da PCDF
Impressões sobre a situação atual: “A situação atual é preocupante em relação à articulação política. Os últimos gestores usaram radicalismo e fecharam algumas portas. Acho que posso fazer uma articulação melhor que a atual.”
Promessas:
Resolver o problema de lotação dos agentes de custódia na PCDF. Garantir a paridade imediata de salários com a Polícia Federal; lutar pela especificação das atribuições de cada um dos cargos da carreira e definir se a categoria deve ser regida pelo regulamento do governo federal ou do GDF.

ReproduçãoChapa 60 – “Operação Resgate”
Candidato à presidência: Renato Rincon
Candidato à vice-presidência: Paulo Ramirez
Impressões sobre a situação atual: “O principal problema da última gestão foi a falta de liderança e de articulação interna e externa. Faltou articulação política e a direção afastou qualquer pessoa que pensasse diferente. A Polícia Civil está sucateada e isso tem piorado nos dois últimos governos”.
Promessas:
trabalhar melhor junto às instâncias de poder; ampliar benefícios para os sindicalizados e garantir a melhoria dos serviços prestados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?