Após reunião com MP e sindicatos, GDF apresentará nova proposta à PCDF
O governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) acenou de forma mais positiva para as reivindicações da Polícia Civil. GDF deverá entregar a nova oferta na próxima semana (31/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Em reunião com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e sindicatos de policiais civis nesta quarta-feira (24/8), o Governo do DF disse que vai apresentar, na próxima semana (31/8), uma nova proposta para a categoria. O GDF acenou de forma mais positiva para as reivindicações da PCDF.
Após o encontro, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convocou a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na quinta (25), às 14h, no estacionamento do prédio da Direção Geral da Polícia Civil do DF (PCDF).
Na pauta estarão as negociações salariais (envio, pelo GDF, da mensagem ao governo federal); deflagração de ações conjuntas das entidades representativas dos cargos da PCDF e indicativo de greve.
Durante a conversa desta quarta (24), iniciada por volta das 11h30, também ficou acordado que a exoneração de cargos comissionados, requerida pelos respectivos ocupantes, na semana passada, não será publicada no Diário Oficial do DF.O presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, conhecido como Gaúcho, o vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, Rodrigo Sampaio, e o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba representaram a PCDF nas tratativas.
O procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa – que acompanhou as discussões, se colocou à disposição para intermediar um acordo entre o governo e os sindicatos.