Servidor de hospital do DF é agredido após informar erro em documentos
Acompanhante de paciente tentou agredir servidor público após ser informado que documentos apresentados eram de veículo, não do atendido
atualizado
Compartilhar notícia
Um servidor do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) ficou machucado após ser agredido dentro da unidade de saúde do Distrito Federal. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (11/6) e teria começado por causa de erros na documentação de uma paciente.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que o acompanhante da paciente teria se irritado depois de o servidor informá-lo que os documentos apresentados eram de um veículo, não da pessoa a ser atendida.
O acompanhante, então, quebrou o vidro que separava o guichê de atendimento e ele e tentou agredir o servidor público. Os estilhaços do vidro machucaram a mão do servidor, que precisou de atendimento, no HRC, e passa bem. A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) investiga o caso.
A namorada dele, que era a paciente, segundo o boletim de ocorrência, chegou a jogar uma cadeira contra o servidor. A Polícia Militar (PMDF) foi acionada e encaminhou a paciente e o servidor à DP. O acompanhante fugiu do local.
A mulher assumiu compromisso de comparecimento em Juízo e foi colocada em liberdade.
A paciente estava em atendimento quando a confusão começou, segundo a SES-DF.
A direção do HRC lamentou “profundamente” o ocorrido e repudiou “qualquer ato de agressão aos servidores públicos, que cuidam diariamente da população do Distrito Federal com muita dedicação e profissionalismo.”