Servidor da Saúde há 53 anos, auxiliar de enfermagem morre de Covid-19
José Pereira Novais, de 74 anos, era um dos mais antigos profissionais de saúde do Hmib. Ele faleceu nessa quinta-feira (13/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O servidor da Secretaria de Saúde José Pereira Novais é a mais recente vítima do novo coronavírus entre profissionais da saúde do DF. O idoso de 74 anos estava internado no Hospital São Mateus, no Cruzeiro, e faleceu nessa quinta-feira (13/8).
De acordo com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), José era um dos mais antigos auxiliares de enfermagem do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e atuava há 53 anos na secretaria.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (14/8), o sindicato lamentou a morte do servidor. Segundo o Sindate-DF, José é “definido por amigos como um ser humano amável, cordial, competente e comprometido com o serviço público e com as pessoas”.
“Neste momento de grande dor e pesar, a direção do Sindate presta solidariedade aos parentes, amigos e admiradores de Novais, que seguirá como um exemplo de dedicação ao próximo, e pede que Deus console a todos”, conclui a nota.
O Metrópoles procurou a Secretaria de Saúde do DF e aguardava retorno até a última atualização deste texto.