Sequestro de mulher chega ao fim após PMs oferecerem ajuda médica
A mulher foi sequestrada em Goiânia e trazida ao DF. Abordado por uma guarnição, o suspeito disse que procurava UPA para levar a companheira
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso em Vicente Pires, região administrativa do Distrito Federal, por suspeita de sequestrar e manter a ex-namorada em cárcere privado. Segundo informações preliminares da Polícia Militar do DF (PMDF), a mulher havia sido sequestrada em Goiânia e trazida para Brasília.
Aos militares, a vítima contou que o ex não aceitava o fim da relação. A detenção ocorreu nesta segunda-feira (25/7). Segundo o Grupo Tático Operacional do 17º Batalhão (Gtop 37), o casal estava em um carro conduzido pela mulher, quando foi abordado.
O suspeito desceu e informou que estava procurando por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os policiais entenderam que a situação se tratava de uma emergência médica e se prontificaram a conduzir a vítima à unidade de atendimento. Neste momento, o acusado embarcou no carro e arrancou em alta velocidade.
Os policiais informaram pelo rádio sobre a fuga e várias equipes foram acionadas para fechar o cerco. A mulher relatou que o homem não aceitava o término da relação, a sequestrou em Goiânia e a trouxe para Brasília. Ela ainda informou que ele estava armado.
Uma equipe do Gtop 37 visualizou o veículo na DF – 001 e começou a acompanhá-lo em alta velocidade. O motorista desobedeceu às ordens de parada, avançou sinal vermelho e só parou depois que colidiu contra outro carro e bateu em um poste.
O homem desceu do carro, tentou fugir, mas, como estava ferido, não conseguiu ir longe. No interior do veículo foi encontrado uma arma airsoft. Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia. Em seguida ele foi conduzido à 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) para apuração registro da ocorrência.