metropoles.com

Parlamentares do DF vão ao Planalto acertar reajuste das forças de segurança

Senador Izalci diz que há acordo para que o governo federal conceda reajuste de 18% para forças de segurança do DF. “Vim ver se está pronto”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Izalci-Lucas-PSDB
1 de 1 Izalci-Lucas-PSDB - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF) e Leila do Vôlei (PDT-DF) chegaram ao Palácio do Planalto, no fim da manhã desta sexta-feira (5/5), para tratar do reajuste salarial aos servidores das forças de segurança do DF. Esses servidores são pagos com recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), e o governo federal precisa prever em lei o aumento de repasses. Também estavam presentes os deputados federais Julio Cesar Ribeiro (Republicanos), Rafael Prudente (MDB) e Erika Kokay (PT), e os distritais Hermeto (MDB), Roosevelt Vilela (PL) e Doutora Jane (Agir).

O Governo do DF quer reajuste de 18% para a segurança da capital da República. “Foi feito um acordo, vim ver se está pronto o PLN que o governo vai mandar ao Congresso para ser votado e que seja editada a medida provisória”, disse Izalci para o Metrópoles ao chegar ao Palácio do Planalto.

A reunião ocorre na Secretaria de Relações Institucionais, chefiada pelo ministro Alexandre Padilha.

Nos cálculos do GDF, o reajuste de 18% pode ser comportado pelo Fundo Constitucional, sem necessidade de novo aporte pelo governo federal. Em 2023, o orçamento total do FCDF ficou em R$ 23 bilhões.

Na semana passada, a bancada do DF fechou acordo com o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para que, em 30 dias, o Planalto assinasse a medida provisória do reajuste e encaminhasse ao parlamento o projeto que prevê o aumento na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?