Sem quórum, votação de parecer do PLOA 2023 é adiada na CLDF
Com a presença apenas do relator, o deputado distrital Agaciel Maia (PL), foi necessário remarcar a deliberação para a próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
A reunião da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) que deveria apreciar o parecer preliminar do Projeto de Lei Orçamentária para o ano de 2023 (PLOA 2023) não ocorreu nessa terça-feira (11/10). Com a presença apenas do relator, o deputado distrital Agaciel Maia (PL), foi necessário remarcar a deliberação para a próxima semana.
Foram apenas dois minutos de transmissão pela TV da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Ao iniciar a reunião, Agaciel lembrou da necessidade de se discutir o relatório. “Essa votação tem uma importância muito grande para que possamos abrir o prazo para apresentação de emendas que será de 14/10 a 7/11”.
O presidente da CEOF ainda chegou a se estender na fala para aguardar um pouco mais e citou o nome dos titulares da comissão que deveriam estar presentes: Valdelino Barcelos (PP), Júlia Lucy (União), Roosevelt Vilela (PL) e José Gomes (PP).
Sem a aprovação do parecer, uma nova reunião ficou marcada para a próxima terça-feira (18/10). Dessa forma, só a partir desta data, caso ocorra a votação, é que se abre o prazo para as emendas.
Segundo o cronograma, o PLOA deve estar pronta para ser votada em 12 de dezembro.