Sem luz há 40h, moradores da Ponte Alta reclamam de prejuízos
Segundo moradores as comidas estão estragando na geladeira, e as crianças não conseguem assistir às aulas on-line
atualizado
Compartilhar notícia
Algumas áreas da Ponte Alta Norte do Gama estão sem energia elétrica desde as 19h de segunda-feira (15/6). A queda no fornecimento é causada por fortes chuvas e ventanias na região. Moradores contam que alguns alimentos estão estragando na geladeira.
Maria Regina Borges, 63 anos, moradora de um chácara na região, contou ao Metrópoles que a família perdeu carnes na geladeira devido à falta de energia. “São 40h sem luz. Já perdemos alimentos nas geladeiras e nos freezers. Já que moramos numa região com comércio distante, fazemos estoque, mas estamos perdendo tudo”, lamentou.
A família também teme ficar sem água, porque é preciso energia para bombear a água do poço. “São muitos prejuízos. As crianças precisam assistir à aula on-line, e o meu genro trabalha em home office. Estamos com as vidas paradas, esperando a energia voltar”, desabafou Maria.
Em nota, a Neoenergia Distribuição Brasília informou ao Metrópoles que, “devido à complexidade do serviço e ao volume de demandas, as equipes estão atuando na localidade desde a noite da segunda-feira”. A empresa acrescentou que as equipes continuarão trabalhando no local até a conclusão da recomposição da rede de distribuição de energia.