Sem energia há três dias, moradores do Incra sofrem com estragos
O problema começou no domingo e, segundo a Neoenergia, os defeitos apresentados na rede elétrica se devem às mudanças climáticas
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores do Núcleo Rural Alexandre Gusmão Incra procuraram o Metrópoles para denunciar a falta de energia elétrica em algumas regiões em Ceilândia. Os problemas começaram no último domingo (24/9), totalizando mais de três dias sem luz para quem mora nos locais afetados. São diversos relatos de comida estragada pela falta de refrigeração, aparelhos elétricos queimados por conta da instabilidade energética, e falta de água.
Fernanda Bucal, de 26 anos, mora na região e explicou que foram dois dias seguidos sem qualquer tipo de energia. Depois de diversas denúncias direcionadas à Neoenergia por parte dela e vizinhos, a luz voltou, mas o problema não foi resolvido. A energia retornou enfraquecida, e não há força nem para carregar celulares ou refrigerar geladeiras. Em alguns momentos, tudo normaliza. Mas, logo depois, fica instável novamente.
A Neoenergia do Distrito Federal afirmou estar trabalhando há três dias na região de chácaras do Incra para a identificação e a troca de componentes da rede elétrica que apresentaram defeitos devido às mudanças climáticas. “Por ser uma área rural e de difícil acesso, o serviço se caracteriza como de alta complexidade, o que demanda maior tempo de trabalho das equipes”, afirmou Annelise, assessora da Neoenergia.