Sem documento e celular, desaparecido há 6 meses é procurado por família no DF
Fernando Bezerra Santos Maciel foi visto pela última vez em 2/2, saindo de bicicleta. Família achou que ele estava na casa do pai, em Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Fernando Bezerra Santos Maciel (foto em destaque), 42 anos, está sem notícias dele há quase seis meses. Desaparecido desde 2 de fevereiro, quando saiu de bicicleta da casa onde morava com um primo, o homem não tem celular ou documentos.
Segundo Fernanda Bezerra, 43, irmã de Fernando, ele não está acostumado a sair para outras regiões fora do Pipiripau, em Planaltina, onde mora. “Ele vive naquele mundo. Às vezes saía para beber em um bar com uns conhecidos, trabalha nas fazendas da região. Tudo sempre ali”, explica.
A irmã diz que a bebida é um problema antigo na vida de Fernando. “Há muitos anos ele sofreu um acidente de bicicleta quando estava bêbado. Bateu a cabeça e um olho ficou meio ruim. Desde então, quando bebe, fica meio confuso. A gente não sabe exatamente o que pode ter acontecido desta vez”, relata.
Como ele não tem celular, a família demorou a descobrir que o homem tinha desaparecido. Segundo Fernanda, o primo achou que ele estava indo para o interior de Goiás, na casa do pai, e nem se preocupou. “Só uns três meses depois que o meu primo foi na casa de uma outra parente nossa e ela perguntou onde estava o Fernando. Ele disse que achava que estava na casa do pai, mas não estava. Foi aí que caiu a ficha”, lembra.
A partir deste momento é que a família se mobilizou para achar pistas. “A gente viu em Planaltina, mas não achou nada. A busca é limitada pois a gente não tem carro. Fica um pouco difícil de ir atrás”. Um boletim de ocorrência também foi registrado.
Fernanda pede para que qualquer notícia sobre o paradeiro do irmão seja informado a ela pelo número (61) 98365-7207 ou Sebastião (61) 98583-2863 e Maria (61) 98483-6434.