metropoles.com

Sejus colocará presos do DF para fazer 30 mil máscaras por semana

A ideia é que o montante produzido seja comercializado para empresas privadas e órgãos públicos, em resposta à crise do coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) colocará presos do Complexo Penitenciário da Papuda para produzir máscaras descartáveis usadas como equipamento de proteção contra o novo coronavírus.

O equipamento de proteção será feito por cerca de 40 internos da Penitenciária do DF (PDF). A expectativa da pasta é de que a produção gere, semanalmente, 30 mil máscaras de proteção.

O montante confeccionado será comercializado para empresas privadas e órgãos públicos. As máscaras serão vendidas com preços abaixo do mercado. Cada equipamento custará R$ 0,45.

Segundo a Sejus, o material utilizado na confecção dos equipamentos segue determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi aprovado pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).

A atividade será desenvolvida na oficina de profissionalização em costura do presídio. O projeto é gerido pela Fundação Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e pelo Sistema S.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?