metropoles.com

Sejus arrecada 7,2 mil roupas de frio para a população do DF

Pasta encerra campanha Enquanto o Frio Não Vem nesta quinta-feira (27/6). Itens serão doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida de uma mulher na rua, enrolada em um cobertor azul com detalhes brancos
1 de 1 Imagem colorida de uma mulher na rua, enrolada em um cobertor azul com detalhes brancos - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) fará, nesta quinta-feira (27/6), o encerramento da campanha Enquanto o Frio Não Vem. A ação arrecadou, de março a junho, 7.201 peças como agasalhos e cobertores, e agora os itens serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Enquanto o Frio Não Vem foi realizada de março a junho. São três etapas: na primeira, linhas de tricô e crochê foram recebidas para confecção de peças de roupa, produzidas por reeducandas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF).

Na segunda etapa da campanha, a Sejus-DF instalou caixas de coleta em estabelecimentos comerciais como supermercados e postos de gasolina para que a população pudesse fazer as doações. A terceira fase será a entrega dos agasalhos, em datas e locais a serem definidos.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, “a iniciativa oportuniza a valorização dos mais vulneráveis para que enfrentem o frio com dignidade e conforto”. “É acolher e aquecer quem mais precisa”, afirma.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?