Seis pessoas são atacadas por abelhas no Lago Sul
Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta terça-feira (18/9) para socorrer as vítimas, entre elas crianças e adolescentes
atualizado
Compartilhar notícia
Seis pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros após serem atacadas por abelhas. Por volta das 11h desta terça-feira (18/9), três delas, segundo um adulto, uma adolescente e um garoto, foram vistas correndo na QL 12 do Lago Sul, desesperadas. A corporação foi acionada imediatamente e encaminhou as vítimas para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O enxame estava em uma árvore localizada em via pública.
O local foi cercado por uma faixa de segurança e a retirada do enxame está prevista para ocorrer na noite desta terça.
O caso não é incomum. No dia 2 de julho deste ano, pelo menos 15 cachorros morreram após serem atacados por um enxame de abelhas. O caso ocorreu em um casa na QI 11, Conjunto 11, do Lago Sul. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, oito cães perderam a vida no local e outros sete em uma clínica veterinária, para onde foram levados.
Todos os cães eram criados pela dona do imóvel, a servidora aposentada do Governo do Distrito Federal Marise Castilho Pereira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as abelhas têm por hábitos só atacar quando se sentem ameaçadas. Não se pode, por exemplo, jogar pedra ou tentar espantá-las. A recomendação é proteger principalmente o rosto, pois é a região do corpo mais sensível para quem tem alergia.