Georges Seigneur é escolhido por Bolsonaro como procurador-geral do DF
Georges Seigneur ficará no cargo no de biênio 2022 a 2024 e entra no lugar de Fabiana Costa. Ele foi o segundo mais votado na lista do MPDFT
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu pelo nome do promotor de Justiça Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur para ser procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, no biênio de 2022 a 2024. Ele entra no lugar de Fabiana Costa Oliveira Barreto, que termina o segundo mandato e não pode mais exercer o cargo.
Em setembro, os integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) votaram e definiram lista tríplice com os nomes para concorrer ao posto de procurador-geral de Justiça do DF — chefe do MPDFT. Os mais votados foram: Dermeval Farias Gomes Filho, com 234 votos; Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur, com 227; e Wagner de Castro Araújo, 139.
Seigneur é formado em direito pela Universidade de Brasília (1999) e tem mestrado na área (2005) pela mesma instituição. Além de promotor de Justiça, ele é professor titular do Centro Universitário de Brasília. Sua especialidade é o direito público.
Veja a publicação do nome de Seigneur: