metropoles.com

Seguranças do Metrô-DF vão usar câmeras portáteis em uniformes

Aviso de licitação inclui serviços de estação de dados para carregamento, gravação, armazenamento, gestão e transmissão de imagens

atualizado

Compartilhar notícia

foto-metro-df
1 de 1 foto-metro-df - Foto: null

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) publicou aviso de licitação para contratação de empresa especializada no fornecimento de câmeras de corpo para uso no uniforme da segurança operacional.

Além do fornecimento de câmeras, a licitação inclui os serviços de estação de dados para carregamento, gravação, armazenamento, gestão e transmissão de imagens captadas durante as atividades operacionais nas estações da companhia.

Atualmente, o efetivo operacional da segurança do Metrô-DF conta com 219 empregados.

Os equipamentos que serão adquiridos serão mais uma ferramenta de monitoramento e proteção aos usuários do sistema e aos agentes públicos.

As câmeras nos uniformes servem como alternativa ostensiva para inibir as ações ilícitas, além de preservar a integridade física de todos.

O valor estimado da contratação é sigiloso. Os recursos serão provenientes de emenda parlamentar destinada pelo deputado distrital Max Maciel (PSol).

O Metrô-DF pode ser a primeira empresa do Distrito Federal a adotar o equipamento para o serviço de segurança, item já utilizado em outras unidades da Federação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?