metropoles.com

Segurança nas Olimpíadas no DF será feita por 8,5 mil profissionais

Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, DER e Samu atuarão em conjunto com as Forças Armadas. Na manhã desta sexta-feira (22/7), o aparato para a competição mundial foi apresentado no Mané Garrincha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dênio Simões/Agência Brasília
mané garrincha
1 de 1 mané garrincha - Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O aparato para a Olimpíada 2016 foi apresentado no anel externo do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha na manhã desta sexta-feira (22/7). Cerca de 1,2 mil profissionais de órgãos segurança pública do DF — entre Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), além do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) — e 2.050 militares das Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha) compareceram à apresentação.

Presente ao evento, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou a integração entre forças nacionais e locais. “Estamos unidos e preparados para garantir que as Olimpíadas — evento que representa a fraternidade universal e a paz entre os povos — ocorra de forma segura”, disse.

A Operação Olimpíadas começa no domingo (24) e vai até 15 de agosto. Nesse período, serão mobilizados 4,5 mil profissionais da segurança pública do DF. O efetivo ainda contará com 4 mil militares das Forças Armadas.

Também compareceram as secretárias da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo, e do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros; o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba; o comandante da Polícia Militar, Marco Antônio Nunes; o comandante do Corpo de Bombeiros, Hamilton Esteves; o diretor-geral do DER-DF, Henrique Luduvice, entre outras autoridades.

Crise dos grampos
Na oportunidade, o governador voltou a contestar as acusações feitas pela presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues, de que ele e a primeira-dama, Márcia Rollemberg, comandariam um suposto esquema de corrupção na Secretaria da Saúde. “Ela não apresentou nenhuma prova, nenhum fato concreto”, disse o socialista. O depoimento da sindicalista ocorreu na quinta-feira (21) em sessão da CPI da Saúde na Câmara Legislativa.

(Com informações da Agência Brasília)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?