PM captura 13 dos 20 adolescentes que fugiram de unidade de internação em Santa Maria. Veja vídeo
Internos transformaram lençóis em cordas para escalar parede da instituição e usaram barras de ferro como armas. Quatro servidores foram feitos reféns e sofreram ferimentos leves na ação, mas passam bem
atualizado
Compartilhar notícia
No começo da noite desta sexta (25/12), 20 adolescentes fugiram da Unidade de Internação de Santa Maria. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h. Cerca de duas horas depois, havia recapturado 13 infratores. Os internos são de uma mesma ala e fugiram pelos fundos, com a ajuda de lençóis amarrados nas janelas, após renderem quatro agentes.
Os adolescentes recapturados não conseguiram ir longe. Com a ajuda de cães farejadores e do helicóptero da corporação, policiais encontraram três internos em um convento próximo à unidade, sete em um matagal e três tentando chegar ao Gama. Os militares apreenderam as barras de ferro usadas como armas na fuga.
Até o começo da madrugada deste sábado (26), 50 policiais, além de equipes da Rotam, procuravam os outros adolescentes foragidos.
Nota oficial
A Secretaria de Políticas para Crianças informou que, “por volta das 18h40, da sexta-feira (25), os jovens conseguiram forçar os cadeados dos quartos com a ajuda do adolescente responsável pela limpeza do módulo. O efetivo da unidade funcionava normalmente, sem diminuição de pessoal por conta do feriado. Quatro atendentes foram feitos reféns e sofreram lesões leves”.
Não é a primeira vez que a situação fica tensa na unidade. Em agosto de 2014, 13 internos tentaram fugir do centro de internação, mas foram impedidos. A unidade de Santa Maria foi inaugurada há pouco mais de um ano. É uma das quatro construídas para substituir as antigas unidades do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje).