metropoles.com

Vídeos mostram assassino de barman momentos depois de crime na Asa Sul

Imagens divulgadas nesta terça-feira (7/11) exibem criminoso que matou Jeovani Alves dos Santos na madrugada de sábado (4)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Jeovani Alves
1 de 1 Jeovani Alves - Foto: Facebook/Reprodução

Câmeras de prédios na Asa Sul mostram o suspeito de ter assassinado o barman Jeovani Alves dos Santos, 24 anos, logo após o crime. Jeovani morreu na madrugada do último sábado (4/11) depois de reagir a um assalto.

O rapaz aguardava um ônibus para Águas Lindas de Goiás (GO), Entorno do DF, onde mora, e foi abordado por um ladrão. Ao reagir, levou dois tiros no abdômen. Mesmo ferido, conseguiu chegar na escada que dá acesso à estação do metrô na 108 Sul.

Jeovani chegou a ser levado com vida para o Hospital de Base do Distrito Federal, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Segundo informações preliminares, a vítima saiu do restaurante em que trabalhava, na 408 Sul, e foi abordada pelo bandido por volta de 0h20.

Veja vídeos do assassino:

 

A vítima era casada e tinha dois filhos. O mais novo é um bebê de apenas 3 meses. A mulher de Jeovani, Stephanye Alves da Silva, 22, fez um desabafo no Facebook:

Violência
Jeovani Alves morreu durante um fim de semana violento. Segundo dados coletados pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), o Distrito Federal registrou 11 homicídios durante o feriadão de Finados, entre os dias 2 e 5 de novembro – quinta-feira a domingo. Apenas em Planaltina, houve quatro mortos e três tentativas de assassinato. Também chamam atenção os 434 furtos de celular e 301 assaltos a pedestres.

A entidade afirmou ainda que ocorreram 15 estupros – sendo nove de adolescentes ou crianças –, sete sequestros relâmpagos, 78 roubos de veículo, 44 assaltos em paradas de ônibus e 44 furtos em residências.

De acordo com o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o “Gaúcho”, os números são fruto do planejamento “equivocado” da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP). As funções das duas forças policiais estariam sendo trocadas.

Outubro sangrento
O número de homicídios no Distrito Federal registrou alta significativa no mês de outubro, segundo dados da SSP divulgados nesta terça-feira (7). Em setembro, foram 37 ocorrências contra as 52 registradas no mês passado, o que representa um incremento de 28,8%.

Quatro latrocínios (roubos seguidos de morte), contra três no mês anterior, também engrossaram as estatísticas de assassinatos na capital do país.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?