Vídeos: fardados, policiais militares tocam rock na Torre de TV
A banda Rota Capital, formada por cinco militares, animou brasilienses de todas as idades com sucessos de Legião Urbana e Capital Inicial
atualizado
Compartilhar notícia
Cinco policiais militares trocaram as armas por instrumentos musicais e, de farda, deram um show para a população, em frente à Torre de TV iluminada para esta época de Natal. A apresentação, que tinha previsão para durar 10 minutos, atraiu mais de 500 pessoas e, a pedido da galera, foi estendida para uma hora.
Além da iluminação especial da torre, as sirenes das viaturas da Polícia Militar do DF (PMDF) ajudaram a dar um clima de festa para o momento. Os militares tocaram rock e priorizaram bandas de grande influência na história de Brasília como Legião Urbana, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso.
O quinteto de militares já toca junto e formam a banda Rota Capital. Ela é composta pelo tenente-coronel Resende (voz e guitarra), 1º tenente Josael (saxofone), subtenente Denis Gonzaga (baixo), 3º sargento Sérgio Nogueira (voz e violão) e soldado Caselato (bateria).
Eles se reuniram na noite deste domingo (22/12/2019) com o objetivo de gravar um dos vídeos comemorativos de fim de ano da corporação e acabaram fazendo a festa de quem passava pelo local.
“Queria que vocês todos soubessem que a Polícia Militar está perto de vocês porque também fazemos parte da comunidade que é tão linda e merece todo o respeito e todo o orgulho”, disse o tenente-coronel Resende.
Além dos sucessos do rock nacional, a banda fez uma adaptação animada de Noite Feliz, entrando ainda mais no clima natalino. Organizador da apresentação, o tenente-coronel Edvã Sousa ficou orgulhoso e agradecido com a interação.
“Tem tudo a ver com o nosso lema: Muito mais que segurança. Como policiais, precisamos dessa humanização, entender a comunidade e o que ela quer e mostrar que fazemos parte dela e estamos aqui para servir. Foi um momento muito bacana que mostra a confiança da população na corporação”, declarou o tenente-coronel Edvã.