metropoles.com

Vídeo: policial se irrita com barulho e ameaça jogar granada em vizinho

Vizinho afirmou que estava gravando um clipe de funk no momento em que o policial chegou e pediu para desligar a música

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
policial
1 de 1 policial - Foto: null

Um policial civil do Distrito Federal, que não teve o nome revelado, protagonizou uma briga entre vizinhos na manhã dessa terça-feira (16/06), em Vicente Pires. Armado, ele pediu para que um morador retirasse os carros da rua e encerrasse uma suposta festa que estaria ocorrendo no local, causando muito barulho. A confusão foi gravada e, em meio ao bate-boca, o agente ameaçou jogar uma granada na casa vizinha.

O caso foi registrado pelo próprio policial na 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) como perturbação do sossego e do trabalho, uma vez que a mulher do agente está em home office. Segundo ele, um jovem de aproximadamente 20 anos reside sozinho no local desde o começo do ano e, de lá para cá, vem realizando festas com som alto, o que tem causado transtornos ao condomínio.

Veja o vídeo: 

 

O servidor detalhou à polícia que as reclamações são constantes por parte da vizinhança. De acordo com o policial, nessa terça, havia ao menos 20 pessoas na casa, todas sem máscara. Ainda conforme contou, havia grande quantidade de carros na rua.

No vídeo gravado pelo morador, é possível ver o policial bastante alterado e gritando com todos. Ele segura uma arma e chega a dizer que vai jogar um explosivo no local.

O morador, que também não foi identificado, justifica que se trata da gravação de um clipe musical. Defende que está trabalhando e não fazendo festa. Contra o jovem há, ao menos, duas ocorrências registradas por perturbação. O condomínio também coleciona cerca de 30 denúncias pelo mesmo motivo.

5 imagens
Morador disse que estava gravando um clipe de funk no local
Caso ocorreu em Vicente Pires
O próprio policial registrou ocorrência na delegacia
Ele ameaçou jogar uma granada nos vizinhos
1 de 5

Policial ameaçou vizinhos

Reprodução
2 de 5

Morador disse que estava gravando um clipe de funk no local

Reprodução
3 de 5

Caso ocorreu em Vicente Pires

Reprodução
4 de 5

O próprio policial registrou ocorrência na delegacia

Reprodução
5 de 5

Ele ameaçou jogar uma granada nos vizinhos

Reprodução

 

Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou, por meio de nota, que a ocorrência foi registrada na 38ª DP. “O apuratório criminal a respeito da conduta do policial será processado em todos os âmbitos, ou seja, tanto na esfera judicial como na extrajudicial (Corregedoria)”, diz o texto.

A corporação ressaltou que o servidor não responde a nenhum procedimento na Corregedoria. A reportagem apurou que o policial trabalha na linha de frente da PCDF e costuma atuar em operações. Ele voltava de uma ação policial que ocorreu durante a madrugada quando se deparou com a aglomeração em frente à sua casa.

“A PCDF preza pela transparência, de modo que, assim que houver uma conclusão em quaisquer esferas, ela será, oportunamente, comunicada a todos da imprensa. A PCDF possui compromisso com a sociedade e pauta pela ética, probidade e respeito ao Estado de direito”, completou.​​

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?