Vídeo: Polícia Civil prende gangue que aterrorizava Planaltina
Em uma das investidas dos criminosos, um homem foi baleado na cabeça após ter a bolsa e o celular roubados pelos criminosos
atualizado
Compartilhar notícia
Após dois meses de investigação, a 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19/12/2019), a Operação Carcará para desarticular quadrilha que cometia crimes graves no bairro Buritis II. Em uma das investidas dos criminosos, um homem foi baleado na cabeça após ter a bolsa e o celular roubados (confira no vídeo abaixo).
A tentativa de latrocínio ocorreu em 12 de outubro, no Arapoanga. Os assaltantes renderam a vítima, roubaram, atiraram e deixaram o homem ferido caído no chão.
O autor dos disparos foi identificado pelos policiais como Almir Ribeiro Barbosa. A vítima ficou com paralisia parcial do corpo e foi capaz de reconhecer o criminoso, que foi preso na operação desta manhã. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Confira:
A quadrilha também é apontada como responsável por um homicídio qualificado registrado em 20 de outubro deste ano. A Operação Carcará teve apoio das Divisões de Polícia Circunscricional (DPC), Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA).
O objetivo da polícia é impedir que uma extinta gangue que atuava no bairro Buritis II se forme novamente. O grupo tem envolvimento em assassinatos recentes registrados no bairro Buritis IV e no Jardim Roriz.
A operação também visa coibir a prática de crimes graves no Bairro Arapoanga. Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. Um dos detidos foi autuado em flagrante por receptação de celular furtado.
No bairro Buritis III, as equipes apreenderam um adolescente. Foram apreendidas porções de maconha, Rohypnol e dinheiro em espécie. No curso das investigações, os agentes da 31ªDP já haviam apreendido duas armas de fogo, quase R$ 10 mil em espécie e realizado sete flagrantes de tráfico de drogas somente na área de atuação desse grupo.
Os investigados têm passagem por homicídio qualificado, latrocínio tentado e roubo.