Compartilhar notícia
Câmeras de segurança de um prédio de Águas Claras registraram o momento em que Oscar Rodrigo de Cunha, 52 anos, tenta matar a tiros André Macedo de Santos, 38. O crime bárbaro ocorreu na noite dessa quinta-feira (08/08/2019), na Quadra 203 da cidade, e o motivo seria ciúmes.
As gravações do circuito de segurança do edifício mostram a vítima chegando com uma pizza em mãos. Oscar aguarda André em uma moto, na porta do prédio. Eles conversam e se cumprimentam. Pouco depois, discutem.
A vítima empurra o agressor. Oscar cai e, em seguida, levanta e pega a arma. André foi atingido quatro vezes e está internado no Hospital de Base, com quadro de saúde estável, segundo a última informação que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) recebeu na madrugada desta sexta (09/08/2019).
Oscar foi localizado, na manhã desta sexta-feira (09/08/2019), por agentes da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) em Alexânia (GO), cidade goiana localizada a cerca de 95 km da capital federal. Ele tem 18 passagens por ameaças. De acordo com o delegado Hudson Araújo, da 21ª DP, André namora a cunhada de Oscar.
Ainda de acordo com as investigações, o acusado é obcecado pela cunhada. Ele a perseguia há cerca de dois anos, mesmo estando casado com a irmã da mulher, identificada pelas iniciais E.B.V., 49. Teria descoberto o namoro pelas redes sociais e resolveu tirar satisfações com André. Os dois não se conheciam.
“Oscar chegava ao ponto de fotografar o local de trabalho da cunhada e avisar que estava esperando por ela lá. Ela tinha temor do criminoso”, afirma o delegado. Hudson Araújo disse ainda que E.B.V chegou a fazer denúncias contra Oscar, que vai responder por tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com informações da PCDF, logo após tomar ciência do crime, a corporação iniciou as investigações. Foram realizadas buscas em diversos locais e possíveis endereços nos quais o suspeito pudesse estar escondido, inclusive com familiares. O acusado foi preso em flagrante.
Com Oscar, os policiais encontraram três armas: uma espingarda de pressão; uma outra de calibre . 12; e um revólver .38. Segundo a polícia, todas estão com o registro vencido.
O crime chamou atenção de moradores de Águas Claras. A vítima foi atingida por quatro disparos — na boca, nos dois braços e na perna esquerda. Em seguida, testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou 10 militares para o atendimento.
André estava consciente e orientado enquanto recebeu os primeiros socorros. Ele foi colocado em uma viatura e levado para o Hospital de Base. O atirador fugiu após o crime, mas foi achado menos de 24 horas depois.