Vídeo mostra fuga de criminosos que mataram policial militar do DF
Três suspeitos foram presos. Eles queriam roubar o carro equipado com aparelho de som da vítima, em Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
Câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local em que o policial militar Walisson Holanda Fernandes, 28 anos, morreu baleado registraram a fuga dos assassinos. Na gravação, é possível ver o momento em que duas pessoas saem correndo. O flagrante foi registrado às 19h13 dessa segunda-feira (16/11), em Ceilândia.
Três criminosos foram presos. Eles queriam roubar o carro equipado com aparelho de som da vítima. Segundo o delegado-adjunto da 19ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte), Thiago Peralva, o policial viu que os suspeitos estavam encarando e sacou a arma.
“Os meliantes, entretanto, conseguiram sacar a arma antes e desferiram tiros no policial. Mesmo ferido, ele conseguiu revidar e acertou um dos suspeitos na perna”, narrou o delegado.
Conforme Peralva, a tentativa de assalto foi protagonizada por três pessoas, dois homens e uma mulher, que conduzia o carro usado pelo trio, um Fox branco. “Não há indício de que os suspeitos tinham a intenção de matar alguém antes [da troca de tiros]”, afirmou o delegado. Os suspeitos foram presos em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF, e levados à 19ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte).
Veja o momento em que um dos acusados chega à unidade policial:
Policial morto
Depois da troca de tiros, o soldado ainda foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) inconsciente e em estado grave, mas não resistiu e morreu alguns minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, no Paranoá, o soldado tirou folga do trabalho nessa segunda-feira. Segundo informações da PMDF, ele e um amigo estavam na porta da casa do policial quando os acusados chegaram em um Fox branco e anunciaram o assalto. Walisson reagiu e foi baleado duas vezes, na altura do peito.